A Consciência

 

No livro Primeiro de uma série de vinte, o autor de forma simpels, mostrou o que a Mente significa segundo a visão hermética, e como ela atua. No livro Segundo é dado continuidade a publicação da série Hermetismo Revelado seguindo a linha da mesma forma, a complexidade foi atenuada dando lugar ao entendimento generalizado, onde todos terão acesso aos ensinamentos.

 

É impossível se definir precisamente o que seja a Consciência, mas certos atributos e “modus operandi” podem ser mostrados com bastante clareza. A Consciência é a plenitude da existência; por isso é impossível entendê-la. Pertence ao reino do incognoscível, embora se deixe penetrar parcialmente. Este livro, coletânea de temas, visa levar o leitor a penetrar o quanto possível no entendimento do papel exercido pela Consciência. Tudo é Consciência; neste livro se verá a sua imensa abrangência, o quanto ela se faz presente em todas as coisas e em todos os momentos.

 

Não é possível se entender a natureza das coisas sem que antes se entenda o que representa a Consciência. Só assim as portas do entendimento de tudo o que compõe o Universo, serão abertas para dar acesso ao Peregrino da Senda Mística.

 

Grande parte do que está apresentado neste livro pode ser considerado inédito, em especial pela sua maneira fácil e atual de apresentação.

 

Editora: Livro Rápido

Ano: 2006

Páginas: 234