Registros da Negatividade no Mundo Atual

“Orai e vigiai pois é chegado o momento”...

Registros da Negatividade no Mundo Atual

Diante da maciça divulgação de livros esotéricos na atualidade, precisamos colocar o leitor diante de uma coisa que está acontecendo com grande intensidade ante à qual é preciso que se esteja bem ciente disso. É dever das verdadeiras Ordens fazer uma alerta pois existe mascaradamente uma trama terrível cuja finalidade é desviar os espíritos do caminho do desenvolvimento espiritual.

Na atualidade, em decorrência da transformação espiritual que está ocorrendo na terra está havendo um despertar místico muito evidente que tem se refletido em milhões de pessoas. Tem florescido uma imensa leva de escritores, conferencistas e divulgadores de temas espirituais, de artistas fazendo nascer segmentos das artes direcionadas ao campo espiritual. Maior número ainda diz respeito aos leitores dos livros de natureza esotérica.

Está ocorrendo o toque do chamamento espiritual determinando que uma multidão procure os sistemas de ensinamentos bem como a literatura especializada e outros meios. Isto vem criando um mercado muito fértil para livros e mais livros com proposições místicas, vendas de estatuetas de Duendes, de Elementais e de Anjos.

Alguns autores sentem algo e escrevem sobre eles, mas nem sempre eles têm conhecimento sobre o que A escrevendo realmente, e isto tem levado muitas pessoas a misturarem a misturarem as coisas, em decorrência de definições imprecisas.

Há aqueles que têm como trabalho espiritual escrever, fazer conferências e exercerem atividade sob outras formas de divulgação, visando no atendimento das necessidades espirituais da humanidade nesta fase de transição. São pessoas que trabalham sob a orientação de Mestres Maiores, de Ordens Iniciáticas, de Sociedades Esotéricas e de Religiões sérias que visam o desenvolvimento espiritual da humanidade.

Mas o lado negativo da natureza jamais está parado e assim sendo constantemente está inspirando falsas ideias e, mesmo num grau maior, estimulando os seus adeptos a divulgarem falsas mensagens mesmo que revestidas com roupagens celestiais.

Assim é que na atualidade quase todo os mais badalados autores do campo esotérico, quer conscientemente ou não do papel que exercem, sem dúvida alguma estão fazendo o trabalho do lado satânico através da divulgação dos interesses nefastos daquele poder negativo. Conduzem as pessoas ao erro motivados por distorções dos ensinamentos tradicionais. Escrevem bonito, passam mensagens aparentemente positivas, mas que de forma subliminar, ou por outros meios, nas entrelinhas mostra a natureza negativa da mensagem.

Dentro de uma mensagem aparentemente positiva está sujeito a haver o inverso. São texto ardilosamente preparados em que são assinalados de forma que a parte velada é registrado em grau muito maior que o texto corrido.

O mesmo está acontecendo com as músicas. Há gravações que aparentemente são positivas, mas que ardilosamente foram preparadas contendo mensagens negativas que a mente grava.

Atualmente fala-se muito de um sistema denominado Neurolinguística. Não negamos o seu valor, não podemos dizer ser um sistema basicamente negativo, ser ruim ou ser bom; ele é o que é, podendo não ser ou podendo ser positivo pois isto depende da maneira como for utilizada. A Neurolinguística oferece um método eficaz, mas quanto aos resultados dependem dos propósitos visados.

Muitas mensagens estão sendo gravadas na atualidade contendo informações conscientemente imperceptíveis, através de processos neurolinguísticos, mensagens de comandos subliminares visando o direcionamento das pessoas para o lado negativo. Isto tem acontecido em todos os canais de divulgação.

Para que posa ser visto um desses meios de mensagens ocultas, veremos uma página de ensinamentos de uma organização, que se diz ser a GRANDE FRATERNIDDE BRANCA, e que à primeira vista parece ser uma mensagem bem positiva.

Confundindo o seu eu inferior com o Eu Superior, devido à sua própria cegueira espiritual autocriada, esse indivíduo entroniza o morador do umbral no lugar do seu Santo Cristo Pessoal. A sua personalidade, a sua psiquê, a corrente da sua consciência, tudo flui para o falso-eu. Ao invés de dizer: “Eu e o meu pai somos um” (João 10:30), ele declara: “Eu e meu ego somos um”, e assim acontece. Eis o homem mecânico! Eis Rudyard Kipling e o seu “homem que quer ser rei”, que encontrou o seu destino no abismo do plano astral. Embora ele pense deter o controle, a não-entidade acaba na falta da existência.

Isto está acontecendo agora no planeta Terra, todos os dias, com pessoas que escolheram encarnar a força do Antibuda. Esta são iniciações avanças, e que ocorre no planeta Terra abriga todo os tipos de almas muito antigas cuja hora chegou. Assim como Jesus disse aos principais dos sacerdotes, dignitários, e capitães do templo, que podiam haver escolhido o Cristo, mas que, ao matá-lo, solidificaram as suas posições com Satanás, e entregaram toda a sua casa [corpo] para ele: “Esta é a vossa hora”—de escolher entre ser ou não ser a consciência Crística – “e do poder das trevas”, isto é, do poder das trevas do próprio morador do umbral e carma individual, “Agora, eu, o Enviado, vos encarrego de atar e expulsar essa mente carnal que é inimizade contra Deus, se desejais viver para sempre com o Pai e o Filho “(Apocalipse 2:9; 3:9; Lucas 22:53)...]

Este trecho é uma reprodução de uma monografia de ensinamentos de uma organização religiosa que está atualmente sendo difundida e angariando muitos adeptos no mundo ocidental e que está se utilizando indevidamente do título de Fraternidade Branca.

Vejam o que acontece se a pessoa ler apenas as expressões assinaladas em negrito e a mensagem resultante.

A pessoa lê a mensagem como um todo e pensa que tudo está bem, não suspeita a negatividade que nela está embutida ardilosamente. Escrita como está, com as sinalizações em negrito o que fica mais fortemente registrado é uma outra mensagem constituída pelas expressões em negrito (tipos escuros), uma outra mensagem muito diferente, sutil, porém muito eficiente.

Agora que o leitor já viu a parte do que está velado na mensagem releia-a e verá que sentido deformado ela toma. Pior se forem considerados outros artifícios nela contidos, como o uso inoportuno de caracteres maiúsculos, etc.

Isto tem acontecido de uma forma impressionante na atualidade, nos livros esotéricos, e em outros livros das mais diversas finalidades; mesmo em textos de livros didáticos usados em colégios, em livros científicos, etc.

O poder das trevas não tem deixado de lado os meios de comunicação de massa. Hoje que a conjura está enfraquecida, muito menos ativa e menos eficiente que no passado, é o próprio “terceiro interesse”, o poder das trevas que tem inspirado diretamente as pessoas quando escrevem, quando divulgam ensinamentos, quando pregam, quando compões musica, etc... O uso das informações subliminares tem sido largamente utilizado pelo lado negativo da natureza.

Já em tema bem anterior falamos dos processos de gravação subliminar. Agora vamos lembrar do que se trata. A mensagem subliminar é aquela que é projetada diante da visão da pessoa num ritmo em que a pessoa não detecta conscientemente. Assim sendo num filme apenas num dos quadros é gravado uma mensagem. As passar o filme a rapidez da cena sendo superar ao limiar de detecção visual consciente não se faz, mas sim a nível subconsciente.

Existem inúmeros meios de ser gravado uma mensagem subliminar. No cinema (e televisão), por exemplo, isto acontece com muita frequência. Num filme há uma sucessão de quadros projetados numa velocidade acima do limiar de percepção visual. Numa sucessão de quadros projetados a visão não identifica fotos separadas com o intervalo de menor que l0 quadros por segundo. Numa projeção cinematográfica a velocidade é maior por isto a pessoa toma ciência de algo que estiver escrito num dos quadros. Mas, mesmo que a pessoa não detecte conscientemente o faz a nível subconsciente.

Isto é uma forma subliminar (abaixo do limiar de percepção clara) de mensagem. Se num dos quadrinhos fotográficos de uma película for escrito uma mensagem qualquer a pessoa que assistir ao filme não percebe a mensagem por ser ela projetada num tempo abaixo do limite de percepção consciente, mas mesmo assim ela é registada a nível subconsciente.

Algumas décadas passadas foi feito uma experiência num cinema. Num filme foi colocado uma mensagem em que dizia “coma pipocas”. O resultado foi que a venda de pipocas no cinema aumentou quase l0 vezes. A coisa tomou um vulto tão sério que aquele tipo de propaganda foi proibido.

Os recursos da Neurolinguística têm sido usados abusivamente por forças que têm como meta a desinformação e mesmo o desvio da pessoa do caminho do desenvolvimento espiritual. Não apenas meios neurolinguísticos têm sido usado muitos outros sistemas de registros.

Nesta fase pela qual está passando a humanidade é terrível o que está acontecendo. A televisão, o cinema e todos os sistemas de divulgação estão levando miríades de informações negativas indiretas e sutis. Dentro de um programa aparentemente positivo há uma sucessão tremenda de mensagens negativas não perceptíveis claramente, mas mais eficientes que a linguagem clara pois a nível subliminar a mente registra com muito mais eficiência.

As mensagens veladas por vários métodos estão por toda parte, no cinema, na televisão, em cartazes, em “out doors”, e na linguagem falada onde é dado ênfase a determinadas palavras que passam a agir ativamente.

Outro meio que está sendo poluído nesse sento é a música. São palavras, instrumentos que só aparecem soando quando determinadas palavras e frases são pronunciadas. Músicas com ritmos devidamente usados para provocar determinadas reações psíquicas. É incrível, mas existem músicas cujas gravações quando rodadas ao inverso levam mensagens claras e diretas de natureza negativa.

Poucas pessoas se dão conta do oceano de negatividades que se está atualmente se vivenciando. Na realidade tudo isso faz com que haja tantas negatividades na terra. Na realidade tudo isso tem um lado válido, o de mostrar a natureza das pessoas como na realidade é. Também são aqueles estímulos das trevas que vêm proporcionando a separação entre o joio e o trigo. Promovendo aquela divisão entre o mal e o bem, preconizado que deveria acontecer nessa época de transição.

Estamos vivendo uma fase do despertar dos valores de cada um, é a fase da derrubada das máscaras. Mas é preciso que a pessoa tome cuidados, que não se deixe envolver pois o chamado da negatividade está em todos os momentos e em todos os recantos.

O grande perigo de tudo, isto é, porque mesmo as pessoas sérias, moralizadas, estão deixando penetrar a negatividade velada em suas vidas e em seus lares, por ignorarem os métodos que são utilizados. Um pai desavisado não sabe o que está embutido numa mensagem subliminar nos livros escolares, nos filmes alugados, na televisão, etc. Quando muito eles veem apenas o sentido geral, aquilo que apresenta a linguagem clara. Eles não percebem o que está velado exatamente por desconhecerem o que afirmamos nesta palestra.

Pergunta-se então, os compositores, músicos, escritores, e outras pessoas fazem isso deliberadamente? - Na maioria das vezes não sabem. Atualmente o mundo artístico está dominado por drogas de natureza que levam a mente dos compositores, dos orquestradores, dos cantores e de tantos outros a introduzirem mensagens nefastas em suas produções sem que eles mesmos se apercebam disso.

Em estado de consciência negativo atuam os cantores, músicos, orquestradores, poetas e tantos outros. Em estado e alterado de consciência eles inoculam, sem que o percebam, inúmeras mensagens do interesse das trevas, em seu trabalho artístico.

Não existe uma forma fácil da pessoa se livrar de tudo isso, não se pode no mundo atual se deixar de olhar cartazes, de assistir a programas de televisão, ler anúncios, e miríades de coisas nas quais mensagens negativas assinaladas. Pode-se diminuir muito essa poluição de negatividade, mas não as eliminar totalmente.

A melhor maneira é conscientizar as pessoas denunciando a existência desse complô, divulgando o que está acontecendo e mostrar algumas das formas como isto tem sido usado. Conhecendo, sabendo que o mundo atual está eivado dessas mensagens torna-se mais fácil a pessoa se livrar de grande parte das influências a que elas estão sujeitas a determinar.

Muitas formas de registro subliminar são elementares, como a do texto que mostramos nesta palestra, mas existem outras bem mais difíceis de serem percebida à primeira vista.

Devemos ter o máximo de cuidados, e usar como guarnição aquilo que Jesus ensinou quando se se referiu às coisas terríveis que no futuram iriam acontecer

“ORAI E VIGIAI”


---

Notas explicativas:
1- Antes de ler a mensagem o leitor deve concentrar sua mente do Poder Superior pedindo-Lhe guarnição afim de que não seja atingido por ela.
2- Reproduzimos, é óbvio que sem autorização, essa mensagem e conservando-a integralmente, tal qual está na monografia, conservando os trechos em negrito, as vírgulas, as maiúsculas e outros elementos de linguagem e de grafia.